quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Get Behind Me Satan - The White Stripes (2005)

 Get Behind Me Satan é o quinto álbum de estúdio da banda americana The White Stripes, foi gravado na casa de Jack, em Detroit, e lançado na América do Norte em 7 de junho de 2005, recebendo ótimas críticas. Três singles foram retirados deste álbum, sendo o primeiro "Blue Orchid", uma canção muito popular do grupo  que foi veiculada em diversas rádios.
O álbum possui menor ênfase nas guitarras e mais participações do piano e do violão, além do uso de marimbas, como em "The Nurse" e "Forever For Her (Is Over For Me)". O guitarrista e vocalista Jack White apresenta uma técnica diferente de antes, sendo mais rítmico e fazendo uso menos constante de riffs agressivos. Outra novidade no álbum é Meg White cantando na faixa "Passive Manipulation".
A revista Rolling Stone considerou Get Behind Me Satan o 3° melhor do ano de 2005 e ele recebeu o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa de 2006. O álbum foi incluído no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die. Fonte: Wikipedia, a enciclopédia livre.

Artista:The White Stripes
Formação: Jack White (guitarra, piano, vocais, marimba e tamborim), Meg White (bateria, vocais, sinos, triangulo e percussão)
Album: Get Behind Me Satan
Ano de Lançamento: 2005
Genero musical: blues, rock, alternativo 
1. "Blue Orchid" – 2:37
2. "The Nurse" – 3:47
3. "My Doorbell" – 4:01
4. "Forever for Her (Is Over for Me)" – 3:15
5. "Little Ghost" – 2:18
6. "The Denial Twist" – 2:35
7. "White Moon" – 4:01
8. "Instinct Blues" – 4:16
9. "Passive Manipulation" – 0:35
10. "Take, Take, Take" – 4:22
11. "As Ugly as I Seem" – 4:10
12. "Red Rain" – 3:52
13. "I'm Lonely (But I Ain't That Lonely Yet)" – 4:19

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...